(Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Líder do Grupo C do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro voltou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (27), para iniciar as preparações para o último jogo da primeira fase do estadual. Com a semana cheia, o técnico Paulo Pezzolano terá tempo suficiente para armar a equipe para encarar o Democrata de Sete Lagoas em Cariacica, no Espírito Santo, no próximo sábado (4), às 16h30.
De hoje até a sexta-feira, véspera do duelo, as atividades acontecem apenas no período da manhã na Toca da Raposa II. Quem deve ficar à disposição para o duelo que pode garantir a vaga para a semifinal do estadual é o meio-campista Nikão, que ficou de fora nas vitórias sobre o Villa Nova e a Caldense, para se recuperar dos seis pontos que sofreu na canela, no clássico contra o Atlético. Outro que pode reaparecer é o lateral-direito William, que vem aprimorando a parte física após estrear contra o América.
Após um começo de tropeços, a Raposa chega a última rodada com boas chances de garantir a terceira vaga para a próxima fase do estadual. Para ficar ainda melhor, os comandados de Pezzolano torcem por um tropeço do Tombense nesta segunda.
Atual terceiro colocado com oito pontos, o time de Tombos fecha a sétima rodada jogando contra o Villa Nova, em Muriaé, às 19h. Para tomar a ponta do Cruzeiro, o Gavião-Carcará precisa vencer o Leão do Bonfim por três gols de diferença.
Leia mais