Atacante destacou também o lado mental exigido pelo treinador neste período de Data Fifa
Kaio Jorge desta pouco tempo para assimiliar estilo Diniz no Cruzeiro (Gustavo Martins/ Cruzeiro)
‘Sem tempo, mas tendo que dar conta do recado’. Assim definiu o atacante Kaio Jorge sobre a equipe entender o estilo de Fernando Diniz e entregar resultados em campo. Em reta final da pausa para a Data Fifa, o grupo celeste ainda terá mais quatro dias antes de voltar aos gramados para continuar próximo do G6 do Brasileirão.
“A gente não tem tempo e temos que dar conta do recado. Temos muitos jogadores lesionados e nós três que estamos disponíveis e com saúde vamos continuar dando o nosso 100% porque a gente sabe da nossa qualidade”, falou o atacante.
Além do aspecto técnico/tático, Kaio Jorge, que já havia atuado com Fernando Diniz no Santos, ressaltou o trabalho mental exigido pelo treinador. Segundo ele, o comandante não gosta de atletas que “se escondem do jogo”.
“Às vezes na partida um jogador se sente desconfortável, não está bem e acaba se escondendo. O Diniz não gosta desse estilo de jogador, gosta de jogador que encara a partida como se fosse uma decisão, parte para cima e chuta no gol”, contou Kaio.
Um dos grandes problemas do time nos últimos jogos é a falta de pontaria. De acordo com Kaio Jorge, os trabalhos de finalizações foram intensificados na Toca II para ser eficaz já contra o Bahia, na sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão.
Com três jogos sob o comando do Cruzeiro, Diniz ainda não venceu e viu a Raposa deixar o G6 da série A, caindo para a oitava colocação, com 43 pontos, três a menos que o Internacional, o sexto.
Leia mais