Ronaldo assinou as intenções de compra do Cruzeiro SAF em dezembro de 2021. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Mais uma vez, Ronaldo colocou o nome do Cruzeiro em evidência. Durante o intervalo do clássico entre Real Madrid e Barcelona, nesse domingo (20), na Espanha, pela La Liga, o empresário concedeu uma entrevista à imprensa local e afirmou que a Raposa tem grande potencial, embora ainda haja muito o que ser feito.
"É uma aventura, um clube que me lançou ao mundo, eu vi a oportunidade e a aproveitei. Tem um potencial incrível e há muito trabalho a ser feito no Brasil, mas sabemos por onde ir, sabemos o caminho e é seguir trabalhando agora”, disse Ronaldo.
O ex-atacante também chegou a comparar a situação do Cruzeiro com seu outro clube, o espanhol Valladolid: “dois clubes, dois sofrimentos".
Ronaldo assinou as intenções de compra do clube mineiro em dezembro de 2021 e tem até abril para concluir o negócio. A questão do momento envolve algumas exigências de Ronaldo, entre elas de que as Tocas I e II se tornem propriedades da SAF.
O Conselho Deliberativo votará no dia 4 de abril a favor ou contra às novas propostas do ex-jogador.
Situação do Cruzeiro
Sob gestão de Ronaldo, o Cruzeiro tem realizado um bom início de temporada, principalmente se comparado aos anos anteriores na Série B. A Raposa terminou a primeira fase do Mineiro em terceiro lugar, com 22 pontos. Foram 11 partidas, sete vitórias, três derrotas e um empate.
A equipe chegou às semifinais, que serão disputadas com o Athletic, em jogos de ida e volta. O primeiro, na terça-feira (22), às 20h30 e o segundo, no sábado (26), às 16h30. Os locais ainda serão confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).
Leia mais: