Cruzeiro negocia permanência de Orejuela e pode comprar 50% dos direitos do lateral

Guilherme Piu
30/07/2019 às 15:16.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:46
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Jovem, promissor e lembrado pela comissão técnica da Seleção Colombiana em convocações recentes, o lateral-direito Luís Orejuela pode ter parte de seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro.

Emprestado ao clube celeste pelo Ajax-HOL até o fim do ano, Orejuela ficaria na Toca II até o fim desta temporada. No entanto, o clube celeste deseja adquirir 50% dos direitos do jogador.

Essa negociação foi antecipada pelo jornalista colombiano Diego Rueda, da rede de comunicação colombiana Caracol.

O Hoje em Dia confirmou com o Cruzeiro que há conversas em andamento, no entanto, ainda sem desfecho. De acordo com apurações do HD, a Diretoria da Raposa tem até o dia primeiro de dezembro de 2019 para efetuar o pagamento para concretizar o negócio com o Ajax-HOL. E o clube celeste tem a preferência de compra, já que Orejuela está emprestado à equipe treinada por Mano Menezes.

Orejuela chegou ao Cruzeiro no começo deste ano e já atuou 12 vezes com a camisa estrelada. Recentemente, o lateral foi convocado para disputar a Copa América pela Seleção da Colômbia, mas foi cortado da competição, realizada no Brasil em 2019, por causa de uma lesão sofrida em maio, no joelho esquerdo.

Já recuperado, Orejuela atuou em jogos importantes da Raposa, como por exemplo a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o River Plate-ARG, em Buenos Aires. O jogador deve ser o titular mais uma vez contra os argentinos, nesta terça-feira (30), no Mineirão.

Orejuela nasceu em Cali, na Colômbia, e começou a jogar futebol no Deportivo Cali, clube de sua cidade de origem. O lateral se destacou na equipe entre 2014 e 2017, quando foi vendido para l Ajax.

Com o uniforme do Deportivo Cali Orejuela fez 59 jogos e marcou três gols. No Ajax não conseguiu espaço no time principal e atuou pela equipe B dos holandeses.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por