CONTRA O VASCO

Cruzeiro pode voltar ao Independência, único local que venceu como mandante

Show internacional no Mineirão impedirá o time de atuar na Pampulha

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/10/2023 às 13:26.
Cruzeiro e Vasco pela 33ª rodada pode acontecer na Arena Independência (Sttaf Images / Cruzeiro)

Cruzeiro e Vasco pela 33ª rodada pode acontecer na Arena Independência (Sttaf Images / Cruzeiro)

Dos jogos realizados como mandante no Brasileirão deste ano, o Cruzeiro só conseguiu vencer atuando na Arena Independência, contra o Grêmio, Santos e São Paulo, e deve se lá que o time atuará contra o Vasco, pela 33ª rodada. Isso será definido quando a CBF desmembrar a tabela da competição que tem também o América atuando em casa.

A partida contra o time carioca acontecerá na segunda semana de novembro, período que o Mineirão estará se preparando para receber o show de Roger Waters, um dos fundadores do Pink Floyd. O evento acontecerá no sábado (8), a partir das 21h. Com isso, a semana será de montagem do palco e o domingo, de desmontagem. 

Diante desse fato, o staff Celeste já procurou o América, dono do Independência, para solicitar o empréstimo do Horto. O problema é que na mesma rodada, o Coelho jogará em casa, contra o Coritiba. Para dar certo para ambos os times, a entidade máxima do futebol nacional terá que colocar os duelos em dias distintos. 

Vale lembrar que o Cruzeiro viveu uma situação similar com o América, no primeiro turno. Na sétima rodada, a Raposa iria enfrentar o Cuiabá e estava “sem casa”. Na época, o clube vivia um impasse com o Mineirão e o estádio estava locado para um show de música eletrônica. Além disso, o Coelho jogaria com o Fortaleza e o Defensor y Justicia, pela Sul-Americana. 

Com os dois duelos entre o jogo do Cruzeiro, o América não aceitou ceder o Horto para a Raposa e o clube precisou mandar o confronto para a Arena do Jacaré, de última hora. À época, o America informou que não liberou o Independência para preservar o gramado para o duelo da Sula.

A decisão gerou um mal estar entre os gestores dos clubes, mas foi resolvido dias depois. Aparadas as arestas, o Cinco Estrelas voltou a jogar na Arena na 12ª rodada. A atmosfera do Horto deu sorte e o clube superou o Tricolor Paulista, acabando com um jejum de cinco jogos sem vitória.

Antes do possível retorno, o Cruzeiro terá ainda mais dois jogos para acabar com a “maldição do Mineirão” e derrubar o tabu desta temporada sem vitórias no local. Para isso, o time de Zé Ricardo precisará vencer o Flamengo, no dia 19 de outubro, ou o Bahia, dia 25, ou o Internacional, ainda com data a definir. 

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por