(Pedro Vilela)
O momento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, onde é vice-lanterna, não é bom. Para mudar este panorama só há um caminho: vencer.
Conquistar os três pontos no jogo diante do Internacional, hoje, às 21h, no Independência, é fundamental para as pretensões da Raposa, que quer deixar a zona de rebaixamento, mas não alcança este objetivo mesmo que derrote o Colorado.
Vencer os gaúchos representa o impedimento de uma marca negativa para os mineiros. Caso perca para o Colorado, o Cruzeiro igualará sua pior sequência de derrotas consecutivas desde que o Brasileirão passou a ser disputado por pontos corridos.
Em 2005, a Raposa perdeu seus jogos entre a 23ª e a 27ª rodada, somando cinco derrotas. Nesta temporada já são quatro consecutivas, pois desde a 14ª rodada o time celeste não sabe o que é conquistar um ponto sequer.
Por isso ocupa atualmente a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 15 pontos em 17 jogos.
“Todo jogo para nós é uma final. Precisamos de resultados positivos. Teremos uma partida muito importante contra o Internacional. Por isso, precisamos do apoio do torcedor”, ressalta o zagueiro Manoel.
É a quarta vez desde 2003 que o Cruzeiro ostenta a sequência de quatro derrotas consecutivas. Em 2004, a Raposa ficou sem vencer da 41ª à 44ª rodada. São Caetano, Corinthians, Fluminense e Internacional, consecutivamente, venceram os azuis.
Em 2011, ano em que os celestes escaparam do rebaixamento na última rodada – ao vencerem o rival Atlético por 6 a 1 – nova sequência de quatro tropeços. Dessa vez, o time estrelado perdeu para o Atlético-GO, Botafogo, Flamengo e Inter.
Apoio
No treino de ontem na Toca da Raposa II, torcedores fizeram com que um drone sobrevoasse o CT levando uma mensagem de apoio: “estamos com vocês”.