SÉRIE B

Cruzeiro sai atrás, vira o jogo para goleada e pode ser campeão já nesta sexta-feira

Alecsander Heinrick
ahenrick@hojeemdia.com.br
28/09/2022 às 20:58.
Atualizado em 28/09/2022 às 21:12
Edu marcou o gol da virada cruzeirense (Staff Images/Cruzeiro)

Edu marcou o gol da virada cruzeirense (Staff Images/Cruzeiro)

No primeiro jogo pós-acesso confirmado, em um campo alagado em várias partes, o Cruzeiro saiu atrás do placar contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mas virou para uma goleada de 4 a 1 e deu mais um importante passo para, agora, garantir a taça da Série B. Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva, duas vezes, marcaram para a Raposa. Amaral fez o gol solitário da Macaca.

O Cruzeiro pode ser campeão já nesta sexta-feira (30), sem entrar em campo, caso Bahia e Grêmio percam seus jogos. A Raposa volta a campo na próxima quarta (05), contra o Ituano, no Mineirão, onde pode confirmar o título, caso os dois rivais não percam suas partidas.

O jogo

Em um campo encharcado, a Ponte chegou com perigo antes de completar o primeiro minuto de jogo, com cabeçada de Wallisson, que obrigou Rafael Cabral a fazer defesa complicada. Dois minutos depois, a Macaca apertou a saída do Cruzeiro, roubou a bola, e Elvis escorou para Léo Naldi bater da entrada da área, mas para fora. Apesar do início promissor, o gramado com inúmeras poças travou o jogo nos primeiros 15 minutos.

Aos 16 minutos, Felipe Amaral ensaiou um belo gol de fora da área, com chute forte, mas parou em grande defesa de Rafael Cabral. Na sequência, após confusão e rebatidas em cobrança de escanteio, a bola sobrou na linha da grande área para Amaral, que soltou o pé no ângulo, dessa vez sem chances para Rafael, abrindo o placar.Aos 19, Fessin invadiu a área e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora. Ele se lesionou no lance e acabou substituído por Nicolas.

O Cruzeiro foi reagir quase aos 30 minutos, quando primeiro Bidu apareceu na área finalizando, e depois com um cruzamento de Bruno Rodrigues, que foi em direção ao gol, obrigando o goleiro Caíque a fazer sua primeira defesa na partida. Aos 32, Zé Ivaldo arriscou de muito longe, mas o goleiro pontepretano fez grande defesa. A Ponte respondeu quatro minutos depois, com o lateral Artur chegando de surpresa na área e cabeceando a bola rente à trave.

O Cruzeiro passou a ter mais volume nos minutos finais. Edu caiu em disputa na área e ficou reclamando de pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 46 minutos, em falta cobrada por Machado, Zé Ivaldo apareceu livre na área para empatar o jogo de cabeça e dar números finais ao primeiro tempo.

O segundo tempo também começou agitado, com um equilíbrio entre ataques de Cruzeiro e Ponte, mas sem grandes perigos. Aos três minutos, a Macaca quase chegou ao segundo gol em bate-rebate na área, mas a defesa cruzeirenses conseguiu afastar. Aos 21, Bidu acreditou em bola na linha de fundo, ganhou da marcação e escorou para Machado, que chegou cruzando na segunda trave, onde encontrou o artilheiro Edu, sozinho, para virar o jogo pra Raposa.

Após a virada, o Cruzeiro conseguiu dominar o jogo e não sofrer. Aos 35, Rafa Silva, que entrou na vaga de Edu, recebeu na esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu para fazer o terceiro do clube celeste. Aos 43, Rafa Silva balançou as redes de novo, dessa vez após ótimo lançamento de Kaiki, que o deixou na cara do gol, livre para apenas escorar e fazer o resultado virar goleada.


FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 1 X 4 CRUZEIRO

Ponte Preta

Caíque; Formiga, Guilherme, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson (Ribamar) e Elias; Fessin (Nicolas) (Bruno Menezes) e Lucca

Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais (Geovane Jesus), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Kaiki); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Lincoln) e Edu (Rafa Silva)

Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: Jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Local: Campinas
Estádio: Moisés Lucarelli
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Eder Alexandre e Gizeli Casaril, trio de Santa Catarina
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Wallisson, Fábio Sanches e Artur (Ponte Preta); Leo Pais, Edu (Cruzeiro)
Gol: Felipe Amaral (aos 17 minutos do primeiro tempo); Zé Ivaldo (aos 46 do primeiro tempo), Edu (aos 21 do segundo tempo) e Rafa Silva (aos 35 e aos 43 do segundo tempo)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por