Raposa é a maior campeã da competição, com seis títulos (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
O Cruzeiro só entra em campo na Copa do Brasil na terceira fase do torneio, que será próxima a ser disputada. No entanto, com algumas eliminações na segunda fase, o clube se beneficiou e ganhou o direito de estar no Pote A do próximo sorteio.
O Cruzeiro estava cotado para figurar no Pote B do sorteio da terceira fase, já que o Pote A tem os 16 melhores times ranqueados na CBF e a Raposa é o 18°. No entanto, com o Ceará e o Atlético-GO, eliminados para Ituano e Volta Redonda, respectivamente, o time celeste subiu e agora vai figurar no principal pote.
Essa mudança de pote é importante para não encarar os principais times do país, como Palmeiras e Flamengo, já que estará no mesmo pote que eles. O adversário da Raposa então deve ser um clube considerado “mais acessível”.
Campeão da Série B, o Cruzeiro ganhou o direito de entrar diretamente na fase três da Copa do Brasil, juntamente com os clubes da Libertadores (Atlético-MG, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, Internacional, Corinthians e Fluminense), os campeões da Copa Verde (Paysandu) e do Nordeste (Sport - vice, já que o campeão foi o Fortaleza), e o São Paulo, que se classificou pelo Brasileirão.
Leia mais