Negociações são conduzidas pelo novo CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos
(Reprodução Instagram)
O Cruzeiro se movimenta no mercado em busca de reforços para a janela de transferências do meio do ano. A diretoria celeste está atrás de nomes que poderiam contribuir com o elenco do técnico Fernando Seabra.
A Raposa está na 5ª posição do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos conquistados em 15 disputados. Já na Sul-Americana, o time mineiro é o 2° colocado, com seis pontos, atrás da Universidad Católica, que tem tem 10.
Veja os nomes especulados para reforçar o Cruzeiro
Cássio
Ídolo do Corinthians há mais de 13 anos, o goleiro Cássio pode ser o próximo reforço do Cruzeiro. O arqueiro vive um momento conturbado no Timão e perdeu a titularidade para o reserva Carlos Miguel. O contrato do atleta com o time paulista vai até o fim deste ano.
Recentemente, a diretoria do Corinthians teria se reunido com Cássio e oferecido renovar o contrato por mais um ano. Já a Raposa estaria disposta a oferecer três anos de contrato.
Cássio chegaria ao Cruzeiro para ser titular. Desde a saída de Rafael Cabral, o goleiro Anderson vem começando as partidas do clube celeste. Além disso, Gabriel Grando foi contratado pela Raposa, mas ainda não teve oportunidades com Fernando Seabra.
Yerry Mina
Quem também teve o nome especulado foi o zagueiro colombiano Yerry Mina, de 29 anos. O defensor está no Cagliari, da Itália, e tem contrato com a equipe europeia até junho deste ano. Depois ficará livre no mercado.
O zagueiro é um velho conhecido do novo CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos. O diretor trabalhou com Mina no Palmeiras em 2016 e 2017, antes de ser vendido ao Barcelona por R$ 48 milhões, em 2018. Na época, o defensor foi a segunda maior venda da década no Palmeiras, ficando atrás apenas de Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City-ING por R$ 121 milhões.
Gustavo Cuellar
Outro jogador é o volante Gustavo Cuellar. Atualmente no Al-Shabab-FC, da Arábia Saudita, o colombiano tem contrato com o clube árabe até junho de 2026. No início de 2024, o diretor Alexandre Mattos teria tentado levar o atleta para o Vasco.
Antes de se transferir para o Al-Shabab-FC, Cuellar jogou no Al-Hilal ao lado de Matheus Pereira, atual camisa 10 do Cruzeiro.
Philippe Coutinho
Camisa 11 da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2018, o meia Philippe Coutinho também foi especulado nas últimas semanas. O atleta está fora do Brasil há 14 anos e teria sido procurado pela diretoria celeste.
Atualmente, Coutinho tem os direitos ligados ao Aston Villa, da Inglaterra, mas está emprestado ao Al-Duhail, do Qatar. Contudo, um entrave na negociação com o Cruzeiro pode ser a relação do meia com o Vasco, clube que o revelou e que também estaria interessado em contar com o jogador.
Coutinho foi vendido pelo Vasco para a Inter de Milão quando tinha 16 anos, no meio de 2008, sem sequer ter atuado no time profissional, pelo qual só jogou de 2009 até o meio de 2010, quando partiu para a Itália.
Keno
O nome do atacante Keno, do Fluminense, também está falado nos bastidores. O jogador de 34 anos tem contrato com o time carioca até o fim de 2025. A última partida do atleta neste ano foi em 16 de março. Desde então, o jogador vem se recuperando de lesão no tornozelo esquerdo.
Keno foi importante na conquista inédita da Libertadores pelo Fluminense em 2023. O atacante também teve papel fundamental no triplete do rival celeste, o Atlético, em 2021, quando conquistou o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasilero e a Copa do Brasil.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais