(Bruno Haddad/Cruzeiro)
Bruno Haddad/Cruzeiro
A lista de afastados no elenco do Cruzeiro aumentou na última terça-feira (8). O zagueiro Arthur foi avisado que não faz mais parte dos planos para a sequência da temporada e está autorizado a procurar um novo clube. O defensor se junta a quatro jogadores que já haviam sido afastados. São eles: os laterais-esquerdos João Lucas e Giovanni, o atacante Judivan e o meia-atacante Welinton.
Além desses quatro, quem também nã ficará no Cruzeiro é o polivalente Patrick Brey. O staff do lateral/meia avisou aos dirigentes da Raposa há algumas semanas sobre o interesse de outras equipes pelo jogador. Portanto, propostas oficiais são aguardadas na Toca II para que o destino do atleta seja definido.
Arthur fez no total nove jogos pelo Cruzeiro, cinco na temporada de 2020. O zagueiro marcou um gol com a camisa estrelada.
A história recente de Arthur passa por vários empréstimos. Em 2019 o zagueiro esteve emprestado ao Tombense, onde participou de cinco jogos, depois cedido ao Estoril, de Portugal, mas não entrou em campo. No ano de 2018 o defensor também vestiu o uniforme de um clube português: o Nacional. No time da Iha da Madeira o zagueiro fez cinco jogos.