Zé Ivaldo saiu lesionado no confronto diante da Universidad Católica, na última quinta-feira (4), e é dúvida para a decisão
Zé Ivaldo saiu lesionado durante o empate contra o Universidad Católica e é dúvida para a final do Mineiro (Staff Images/ Cruzeiro)
O Cruzeiro enfrenta o Atlético, neste domingo (7), às 15h30, no Mineirão, pela grande final do Campeonato Mineiro. Até o momento, a única dúvida do técnico Nicolás Larcamón para escalar o time é a presença do zagueiro Zé Ivaldo.
O defensor saiu lesionado no empate contra a Universidad Católica, na última quinta-feira (4). Caso não tenha condições de jogo, o substituto natural deve ser Neris, que foi titular no jogo da Sul-Americana.
Se o treinador utilizar o esquema com três zagueiros, o trio defensivo deve ser formado por Neris, João Marcelo e Villalba. Caso jogue com uma linha de quatro na defesa, o argentino deve ir para o banco de reservas.
Quem pode figurar entre os titulares é o meia Mateus Vital. Reserva no primeiro jogo da final, o jogador de 26 anos iniciou o duelo da Sul-Americana e pode receber uma chance entre os 11 iniciais do clássico deste domingo (7).
Ao contrário do duelo de quinta, Larcamón poderá contar com Arthur Gomes e Dinenno, poupados.
O provável Cruzeiro terá: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon (Villalba); Lucas Romero, Filipe Machado, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase do Mineiro, o Cruzeiro precisa de um empate para ficar com o título. Já o Atlético, é obrigado a vencer o confronto para ser campeão.
Arbitragem
O dono do apito será Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Fabrini Bevilaqua Costa e Nailton Junior de Sousa Oliveira. O VAR será comandado por José Cláudio Rocha Filho.
Transmissão
A partida terá transmissão da TV Globo e dos canais SporTV e Premiere.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais