Raposa contou com noite inspirada de Dida e golaço para superar adversário
Cruzeiro venceu o Boca apenas uma vez no La Bombonera (Bruno Haddad/Cruzeiro E.C.)
O Cruzeiro chega para enfrentar o Boca Juniors nesta quinta-feira (15), no La Bombonera, com a missão de conquistar um resultado positivo para definir a vaga às quartas de final da Sul-Americana em casa. Para isso, o time de Seabra precisará quebrar um tabu de 30 anos, quando venceu o Boca em casa pela última vez.
Naquela ocasião, o duelo era válido pelo Grupo 2 da Libertadores e a Raposa contou com a sorte, grandes defesas do ex-goleiro Dida, um golaço de falta de Paulo Roberto e o faro de gol de Roberto Gaúcho. Acosta, aos 44, diminuiu o placar para o Boca.
O jogo ainda contou com a estreia do jovem Ronaldo Fenômeno no mítico estádio. O atacante foi titular da equipe durante os 90 minutos. O jovem não teve participações importantes em campo, mas não se intimidou diante o estádio tomado pela torcida adverária.
Depois desse duelo, o Cruzeiro voltou a enfrentar os Xeneizes por mais quatro vezes na Argentina. O estrelado empatou em 0 a 0, em 1996, pela Supercopa da Libertadores, e perdeu outros três por: 1 a 0, em 1997 (Supercopa); 2 a 1, em 2008 ( Libertadores); e 2 a 0, em 2018 (Libertadores).
O que pode ser favorável ao time celeste neste novo encontro é a fase que cada equipe vive em seus respectivos campeonatos nacionais. Enquanto o Cruzeiro briga na parte de cima da tabela, o Boca Juniors ocupa o 15º lugar e chega com o técnico Diego Martínez pressionado. A bola vai rolar na Argentina às 21h30 (de Brasília).
Confira a única vitória do Cruzeiro contra o Boca, no La Bombonera, em vídeo publicado pelo canal Gilmar Laignier, no youtube:
Leia mais