Time celeste venceu com dois gols de pênaltis, um em cada tempo da partida
(Gustavo Aleixo)
Com dois gols de pênaltis, o Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento jogando em casa e subiu para o G4 do Campeonato Brasileiro. Os gols da equipe celeste foram marcados por William e Dinneno, que voltou à equipe após longo tempo parado por lesão.
Com o resultado, o time celeste pegou o elevador na competição nacional e ultrapassou o São Paulo, chegando a quinta colocação na competição nacional.
O jogo
O primeiro lance de perigo da partida foi do Cruzeiro. Kaio Jorge, aos seis minutos, deu um lindo passe de calcanhar para William, o lateral cruzou, Lautaro ajeitou e Romero bateu para fora.
O Juventude respondeu aos 10 minutos, com grande perigo. Gilberto recebeu pela esquerda, enganou William e cruzou para área, e Erick Farias, de frente para a meta, errou a cabeçada e perdeu grande chance.
Com 24 minutos, Matheus Henrique apareceu pela primeira vez com perigo. Ele limpou o marcador e bateu firme de fora da área. Gabriel jogou para escanteio. Na cobrança. João Marcelo cabeceou com muito perto da meta adversária.
O Cruzeiro chegava com perigo, mas o Juventude também atacava a equipe celeste. Mas aos 42 minutos, brilhou a estrela de Matheus Pereira. Ele deu um lindo lançamento para área, Kaiki cabeceou para o meio e Gabriel Inocêncio colocou a mão na bola.
O lateral direito William foi para a cobrança aos 43 minutos, mandou no meio do gol e Gabriel pulou para o canto esquerdo. 1 a 0 para a Raposa.
Segundo Tempo
Com três minutos, o Cruzeiro chegou com grande perigo. Kaio Jorge partiu para o ataque, dominou jogando para a esquerda, invadiu a área e bateu cruzado, Gabriel fez a defesa em dois tempos.
Com 13 minutos, lance lindo do craque da Raposa. Romero ganhou na intermediária e a bola subiu na entrada da área, Matheus Pereira mandou de bicicleta e o goleiro Gabriel salvou a equipe de tomar um golaço, que seria o segundo do Cruzeiro.
O Cruzeiro voltou a chegar com perigo aos 31 minutos. Falta na beirada da área, Matheus Pereira foi para a cobrança e jogou para área, a zaga afastou e Walace, que havia entrado no posto de Romero, cabeceou com perigo.
Com 33 minutos, Cássio salvou o Cruzeiro. Cruzamento foi feito para área, Mandaca subiu sozinho e cabeceou, Cássio bem colocado fez a defesa e a zaga afastou o perigo.
Dois minutos depois, o Juventude saiu errado com a bola, ela sobrou para Walace, o volante serviu Dinneno que chutou para o gol, a bola pegou no braço do zagueiro adversário. O lance foi revisado por quatro minutos, e aos 41 minutos, Dinneno bateu e aumentou para a Raposa. 2 a 0.
Cruzeiro 2 x 0 Juventude
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva (Ramiro), Matheus Henrique e Matheus Pereira (Lucas Villalba); Lautaro Díaz (Arthur Gomes) e Kaio Jorge (Juan Ignacio Dinenno). Técnico: Fernando Seabra
Juventude: Gabriel; João Lucas (Gabriel Inocêncio), Lucas Freitas, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque (Ewerthon), Luís Oyama e Jean Carlos; Lucas Barbosa, Erick Farias (Nenê) e Gilberto (Gabriel Bill); Técnico: Jair Ventura
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 24 de julho de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Maguielson Lima Barbosa (CBF/DF)
Assistentes: Carlos Henrique A. de Lima Filho (CBF/RJ) e Lucas Costa Modesto (CBF/DF)
VAR: Rodolfo Toski Marques (VAR-FIFA)
Gol: William (44' 1ºT), Juan Dinenno (41' 2ºT)
Cartão amarelo: Gabriel Inocêncio, Zé Marcos - duas vezes - e João Lucas (JUV); Zé Ivaldo, William e João Marcelo (CRU)
Cartão vermelho: Zé Marcos (JUV)
Leia mais