cabulosas na frente

Cruzeiro vence o Itabirito de virada e abre vantagem na semifinal do Mineiro Feminino

Com dois gols de Letícia, equipe celeste pode empatar no jogo de volta, em Contagem, para garantir vaga na final do Estadual

Do HOJE EM DIA
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 01/11/2025 às 12:39.
Cruzeiro venceu o Itabirito de virada (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

Cruzeiro venceu o Itabirito de virada (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)

O Cruzeiro venceu o Itabirito por 2 a 1, de virada, neste sábado (1º), no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, em Itabirito, pela semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. A atacante Letícia marcou os dois gols da equipe celeste no segundo tempo, após Bruna Marques abrir o placar para as donas da casa na etapa inicial.

Com o resultado, o Cruzeiro pode empatar o confronto de volta, marcado para o próximo sábado (8), às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem, para avançar à final do Estadual. A equipe busca o tetracampeonato mineiro, sendo o terceiro título consecutivo.

O jogo começou equilibrado, com o Cruzeiro criando boas chances, mas sem efetividade. O Itabirito aproveitou o contra-ataque e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Bruna Marques recebeu em velocidade e marcou o gol diante da goleira Leilane.

Na etapa final, o técnico Jonas Urias promoveu mudanças na equipe, e o Cruzeiro passou a dominar as ações. Aos quatro minutos, Letícia empatou após receber passe de Vanessinha e finalizar na saída da goleira Marcelle. O segundo gol veio aos 26 minutos, em jogada confusa dentro da área, quando a camisa 9 aproveitou falha da defesa adversária e virou o placar.

O lance do gol gerou reclamações do Itabirito, que pediu falta sobre a goleira Marcelle, causando paralisação de cerca de 12 minutos. Apesar da interrupção, o Cruzeiro manteve o controle até o fim e assegurou a vantagem para o duelo de volta.

Na outra semifinal, América e Atlético iniciam o confronto neste sábado (1º), às 15h, para definir quem enfrentará o vencedor entre Cruzeiro e Itabirito na decisão do Campeonato Mineiro Feminino.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por