Com dois gols de Letícia, equipe celeste pode empatar no jogo de volta, em Contagem, para garantir vaga na final do Estadual

Cruzeiro venceu o Itabirito de virada (Foto: Gustavo Martins/ Cruzeiro)
O Cruzeiro venceu o Itabirito por 2 a 1, de virada, neste sábado (1º), no Estádio Coronel Afonso de Moura Castro, em Itabirito, pela semifinal do Campeonato Mineiro Feminino. A atacante Letícia marcou os dois gols da equipe celeste no segundo tempo, após Bruna Marques abrir o placar para as donas da casa na etapa inicial.
Com o resultado, o Cruzeiro pode empatar o confronto de volta, marcado para o próximo sábado (8), às 15h, na Arena Gregorão, em Contagem, para avançar à final do Estadual. A equipe busca o tetracampeonato mineiro, sendo o terceiro título consecutivo.
O jogo começou equilibrado, com o Cruzeiro criando boas chances, mas sem efetividade. O Itabirito aproveitou o contra-ataque e abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Bruna Marques recebeu em velocidade e marcou o gol diante da goleira Leilane.
Na etapa final, o técnico Jonas Urias promoveu mudanças na equipe, e o Cruzeiro passou a dominar as ações. Aos quatro minutos, Letícia empatou após receber passe de Vanessinha e finalizar na saída da goleira Marcelle. O segundo gol veio aos 26 minutos, em jogada confusa dentro da área, quando a camisa 9 aproveitou falha da defesa adversária e virou o placar.
O lance do gol gerou reclamações do Itabirito, que pediu falta sobre a goleira Marcelle, causando paralisação de cerca de 12 minutos. Apesar da interrupção, o Cruzeiro manteve o controle até o fim e assegurou a vantagem para o duelo de volta.
Na outra semifinal, América e Atlético iniciam o confronto neste sábado (1º), às 15h, para definir quem enfrentará o vencedor entre Cruzeiro e Itabirito na decisão do Campeonato Mineiro Feminino.
Leia mais