Vai-e-vem

Cruzeiro vive expectativa por definições no elenco perto da abertura do período de contratação

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/07/2022 às 18:00.
Atualizado em 13/07/2022 às 19:38
Treinador do Cruzeiro comentou sobre nomes já anunciados (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Treinador do Cruzeiro comentou sobre nomes já anunciados (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro se movimenta no chamado "mercado da bola" para reforçar o elenco visando o segundo semestre de 2022. Apenas com a Série B pela frente, Paulo Pezzolano comentou sobre as três contratações já confirmadas. Além disso, há expectativa para sequência de outras negociações.

O treinador uruguaio falou sobre o zagueiro Luís Felipe (ex-PSV) e o lateral Marquinhos Cipriano (ex-Shakthar). "Marquinhos e Luís são jogadores de médio e longo prazo. Vamos ver como eles vão se integrar ao elenco. Se eles forem bem logo de entrada, são bem-vindos", avaliou. 

A fala foi diferente quando o assunto foi o ponta Bruno Rodrigues. O jogador chamou atenção quando estava na Ponte Preta e, seu último clube, foi o Famalicao, de Portugal. "O Bruno já é um jogador feito, acho que vai dar algo de diferente para nós. Tem qualidade para fazê-lo", disse. 

Os jogadores poderão ser registrados no dia 18 de julho, quando abre-se oficialmente a janela de transferências para o Brasil. Marquinhos Cipriano só terá condições de jogo no dia 1 de agosto, uma vez que por determinação da FIFA, jogadores que tem contrato com equipes ucranianas só serão liberados nessa data.

Novas contratações

O Departamento de Futebol do Cruzeiro segue trabalhando para trazer, pelo menos, mais dois nomes para sequência do ano. A Raposa busca por mais um volante e um jogador para o setor ofensivo.

A ideia é trazer algum nome que ajude na criação de jogadas ofensivas, já que o único jogador para o setor (João Paulo) segue machucado. Há um princípio de conversa entre Cruzeiro e Ricardo Goulart. O nome foi oferecido ao clube que avalia a contratação. 

Nomes que devem sair

No jogo diante do Fluminense, pela Copa do Brasil, Pezzolano utilizou dois jogadores que estavam fora há muito tempo. Pedro Castro e Wagninho jogaram boa parte do duelo contra os cariocas. Pezzolano explicou por que ambos vinham ficando de fora. 

"Wagninho e Pedro Castro ficam fora porque se jogarem sete jogos não podem sair para outra equipe", disse. "Eu não quero fechar essa oportunidade de jogar outra equipe. Alguns jogadores vão sair, vamos tentar que sigam jogando", completou. 

Contudo, o uruguaio elogiou bastante a atuação do volante Pedro Castro. Inicialmente, o jogador estava fora dos planos, mas a situação pode ser reavaliada. 

"Fiquei muito contente com Pedro Castro. Ver um ser humano como Pedro Castro fazer o que fez dentro do campo e treinar todos os dias como treina, fica essa dúvida. Temos que pensar no melhor para o Cruzeiro", finalizou.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por