Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, atacante argentino desfalca o Galo no Mineirão; Junior Santos, João Marcelo e mudança tática estão entre as opções.
Atacante vai desfalacar o Galo no clássico (Foto: Pedro Souza / Atlético)
O Atlético terá um desfalque importante para o confronto contra o Cruzeiro, neste domingo (18), no Mineirão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Cuello está suspenso após receber o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense e está fora do clássico.
Com a ausência do argentino, o técnico Cuca analisa alternativas para o setor ofensivo. A principal possibilidade é a entrada de Junior Santos entre os titulares. O jogador, que se recuperou recentemente de lesão, participou das últimas três partidas e esteve em campo durante os 90 minutos contra o Caracas, pela Copa Sul-Americana. Sua presença manteria a estrutura tática próxima ao 4-3-3.
Outra opção considerada pela comissão técnica é a utilização do jovem João Marcelo no ataque. Reforço vindo do Guarani, ele atuou em sete partidas até aqui e marcou um gol. Também existe a chance de mudança no esquema, com a retirada de um atacante e a inclusão de mais um meio-campista, como ocorreu diante do Maringá, pela Copa do Brasil. Nessa formação, Igor Gomes e Bernard são nomes cotados para começar jogando.
Além da ausência de Cuello, Cuca pode contar com o retorno de Guilherme Arana, que se recupera de problema físico. A formação provável do Atlético tem: Everson; Saravia, Lyanco, Alonso e Arana; Alan Franco (ou Vera), Rubens e Scarpa; Rony, Hulk e Junior Santos.
Leia mais