Brasileirão

Cuca explica mudanças no esquema do Atlético em vitória fora de casa e elogia jogadores

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2022 às 07:03.
Cuca elogiou os jogadores do Atlético na vitória sobre o Atlético-GO (Pedro Souza/Atlético)

Cuca elogiou os jogadores do Atlético na vitória sobre o Atlético-GO (Pedro Souza/Atlético)

Cuca escalou um time diferente do Atlético para enfrentar o Atlético-GO, neste domingo (4), em Goiânia. Sem Alonso e Allan, suspensos, o treinador promoveu a reestreia de Jemerson e colocou Réver de volante. No ataque, Sasha e Keno começaram entre os 11 ao lado de Hulk. As mudanças surtiram efeito, e o Galo venceu o Dragão por 2 a 0. O técnico explicou que a semana inteira de treinos foi fundamental para aplicar as alterações em campo. 

“O campeonato quando você tem uma maneira de jogar, os adversários te estudam, eles entendem de que forma fazer as marcações e cabe a gente buscar alternativas. Hoje foi uma alternativa. Nós mudamos taticamente a equipe. Lógico que você não vai ter o entendimento total durante o jogo, vão haver momentos em que não vai ter esse conjunto, mas na maioria do jogo teve”, detalhou Cuca.

O treinador aproveitou para elogiar a equipe, em especial alguns jogadores que não vinham jogando ou que mudaram taticamente de função. Sasha, Jemerson, Réver e Hulk, autor de um dos gols, foram citados por Cuca. O primeiro gol do Galo foi marcado por Keno. 

“O Sasha foi muito bem. O Jemerson foi muito bem. O Réver não fez o terceiro zagueiro, ele fez o volante. Nós tentamos fazer, em alguns momentos, o segundo atacante com o Hulk, ora aberto. Foram bastante variações que nós utilizamos ao longo do jogo. E eles foram bem, de uma maneira geral, serviu a semana para trabalhar”, avaliou o técnico alvinegro.

Para o próximo duelo, nesta quarta-feira (7), contra o Bragantino, Cuca disse que vai estudar o adversário para definir a equipe que vai mandar a campo. 

“Cada jogo é uma história. Essa história foi para esse jogo. Quarta-feira é outra partida, vamos analisar bem o adversário para escolher o que de melhor a gente tem no nosso entendimento”, ressaltou.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por