Cuca tem aproveitamento de menos de 40% no comando do Atlético (Pedro Souza/Atlético)
O Atlético voltou a ser derrotado no Brasileirão, dessa vez para o Flamengo, no Maracanã, que jogou com reservas. O técnico Cuca, que tem aproveitamento baixíssimo desde que voltou ao Galo, tenta buscar explicações para essa má fase do clube.
“É difícil ter explicação pra esse momento. O que a gente tem que continuar é persistindo e trabalhando pra que as coisas mudem. Não é fácil ter uma resposta. Temos um aproveitamento no segundo turno muito ruim. Não existe esse ou aquele culpado, somos todos a começar por mim. Ninguém está satisfeito com os resultados. Mas você tem que ver com otimismo, vamos buscar essa vaga direta para a Libertadores, se Deus quiser”, afirmou o treinador.
Cuca entrou em campo com o time que ele considera “praticamente titular”, com os mesmos que jogavam em 2021. Sobre o jogo, Cuca entendeu que foi equilibrado, que o Galo não fez uma partida ruim e o gol do Flamengo, que saiu em uma falha de posicionamento defensivo, mudou o jogo: “Fizemos um primeiro tempo bem equilibrado e acabou igual. Tomamos um gol que não é normal a gente tomar. Não foi uma bola levantada da linha de fundo, foi da intermediária, e tivemos um mau posicionamento. E esse gol muda tudo, pois passa a encorajar o adversário e estimular o torcedor. No segundo tempo, o Flamengo passou a defender o resultado. Fizemos as mexidas, quem entrou, entrou bem, tivemos o domínio, criamos as oportunidades e o Santos pegou”, concluiu o treinador, que lamenta o Galo sem contundência na hora de finalizar as jogadas.
O treinador agora terá mais uma semana de treinos pela frente, livre para trabalhar o time como quiser, até encarar o Fortaleza, no Ceará, na próxima segunda (17). O jogo se tornou de suma importância para o Galo seguir brigando pelo G6 e não deixar o Leão, que agora está três pontos atrás, chegar de vez.
Leia mais