CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO E CIVIL REALIZA CICLO DE PALESTRAS

Jornal O Norte
02/06/2010 às 09:33.
Atualizado em 15/11/2021 às 06:30

Janaína Gonçalves


Repórter

Iniciou na noite de segunda-feira, 31, no auditório Maria de Lourdes Queiroga Turano, e se estende até hoje, quarta-feira, o II ciclo de palestras do curso de Engenharia de Produção e Civil das faculdades Pitágoras de Montes Claros. Na ocasião, o professor Wander Medeiros lançou o livro

E-Commerce B2C: O varejo eletrônico como estratégia de negócios trazida pela internet.

A apresentação do livro foi feita pela professora Marillée Patta. Resultado da tese de mestrado do professor realizado em Portugal, a publicação aborda os principais problemas da compra on line, além de apresentar soluções para evitar falhas ao adquirir produtos pela internet e manutenção da loja virtual.

Wander Medeiros afirma que o consumidor deve, antes de iniciar a compra, verificar a segurança do site. Sobre o empreendedor, ele explica que o marketing eletrônico é a principal arma para se manter no negócio.

A obra pode ser adquirida pela internet no endereço eletrônico www.protexto.com.br ou na livraria da Palimontes.

Segundo o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor Joaquim Rodrigues, o II ciclo de palestras é uma iniciativa que visa integrar conhecimentos e atualização técnica nas áreas das Engenharias de Produção e Civil, através da discussão de transformações necessárias à consolidação do processo de ensino-aprendizagem.

- A mostra serve ainda para mostrar ao nosso acadêmico qual o perfil do profissional que o mercado procura, além de oportunizar o conhecimento das diversas possibilidades de inserção profissional. A importância da Engenharia Civil é tão grande que se torna praticamente impossível pensar o mundo sem a sua presença. Ou seja, no exercício, criar uma cidade sem a sua intervenção certamente se reduz a um amontoado de barracos isolados, sem comunicação, energia ou sistema de água e esgoto - afirma.

Já a Engenharia de Produção, que gerencia os recursos humanos, financeiros e materiais para aumentar a produtividade, é peça fundamental em indústrias e empresas de quase todos os setores.

- Ela une conhecimentos de administração, economia e engenharia para racionalizar o trabalho, aperfeiçoar técnicas de produção e ordenar as atividades financeiras, logísticas e comerciais de uma organização. Define a melhor forma de integrar mão-de-obra, equipamentos e matéria-prima, a fim de avançar na qualidade e aumentar a produtividade. Por atuar como elo entre o setor técnico e o administrativo, seu campo de trabalho ultrapassa os limites da indústria - acrescenta.

O especialista em economia empresarial, por exemplo, costuma ser contratado por bancos para montar carteiras de investimentos. Esse profissional é requisitado, também, por empresas prestadoras de serviços para gerenciar a seleção de pessoal, definir funções e planejar escalas de trabalho.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por