Nome de Daniel Penha aparece no BID (Reprodução / Instagram Daniel Penha)
O nome do meio-campista Daniel Penha, de 24 anos, foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID), na manhã desta terça-feira (4), pelo Atlético. O jogador reaparece após ser emprestado ao Daegu FC, da Coreia do Sul, para a disputa da K-League, por uma temporada, terminando assim, no dia 1 julho deste ano. Por lá, ele realizou 10 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Em setembro de 2022, Daniel teve uma grave lesão no joelho, precisando fazer cirurgia no local, o tirando dos gramados pelo restante da temporada coreana. No dia que encerrou o contrato, o jogador postou nas redes sociais uma mensagem ao clube, agradecendo pelo curto tempo que esteve à disposição.
“Sinto que me despeço sem ter cumprido meu dever com vocês, então espero que esse adeus seja na verdade um até logo para que eu possa retribuir o carinho de todos vocês e trazer muitas alegrias para o Daegu Fc”, escreveu Daniel.
Daniel deixa recado para funcionários e torcedores do Daegu (Reprodução / Instagram Daniel Penha)
Antes, Daniel havia sido emprestado ao Newcastle United Jets, da Austrália, onde foi destaque da equipe. No Jets, o meio-campista foi eleito o melhor jogador do mês de março de 2022, e ganhou o apelido de “mágico brasileiro”.
No time australiano, Daniel participou de 23 jogos, com 6 gols marcados e 12 assistências. Foi eleito quatro vezes jogador da seleção da rodada e foi convocado para o time de All Stars da A-League que encarou o Barcelona.
Na partida, Daniel deu a assistência no segundo gol dos australianos. A partida realizada no dia 25 de maio de 2022 terminou com o placar de 3 a 2, para os espanhóis.
Confira os melhores momentos da partida:
Daniel Penha chegou ao profissional do Galo em 2018, disputando quatro jogos apenas. Sem espaço, o meio-campista foi emprestado a times brasileiros e do exterior. Conforme informou a assessoria de imprensa do clube, o jogador não está nos planos de Felipão e será reemprestado.
Leia mais