David fala de lesão, cita privilégio de jogar no Cruzeiro e estima chegada a BH em até dois dias

Guilherme Guimarães
Hoje em Dia - Belo Horizonte
08/01/2018 às 14:42.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:39
 (Reprodução/Instagram)

(Reprodução/Instagram)

O atacante David, contratado pelo Cruzeiro por R$ 10 milhões junto ao Vitória e um dos reforços mais caros do clube para este ano, ainda não se apresentou para a pré-temporada na Toca II. No entanto, o próprio jogador espera chegar a Belo Horizonte em até dois dias, para seguir com o tratamento da lesão sofrida ainda em 2017 e conhecer seu novo clube.

Em contato com o Hoje em Dia, David falou da lesão que sofreu na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, um dos motivos que atrasa a chegada dele ao Cruzeiro. O atacante se machucou no triunfo heroico do Vitória por 3 a 2 de virada sobre a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. O resultado rebaixou o time de Campinas à Série B do Brasileirão. 

“Sofri uma lesão no músculo posterior da coxa direita na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, nada grave, mas algo que me atrapalhou neste começo de temporada. Estou com uma grande expectativa de chegar ao Cruzeiro o quanto antes. Até quarta-feira (10) devo chegar a Belo Horizonte e me apresentar para iniciar os trabalhos visando esta temporada. É um privilégio enorme jogar por esse clube”, disse o atacante em entrevista ao Hoje em Dia.

Com apenas 22 anos, David terá a oportunidade de atuar ao lado de atletas de grande experiência. Como, por exemplo, o atacante Fred (34 anos), o volante Henrique (32 anos), Rafael Sóbis (32 anos), o meia Thiago Neves (32 anos), dentre outros.

“Quero conhecer o clube, os jogadores, voltar a treinar e ter o privilégio de jogar ao lado de grandes jogadores nesse grande clube. Não vejo a hora de poder chegar e ver todos os novos companheiros, jogar ao lado deles e mostrar o meu valor, ajudar um por um nos objetivos da temporada. Tenho visto pelo Instagram alguns detalhes da pré-temporada, e só fico feliz pela oportunidade de vestir essa camisa”, comentou o reforço estrelado.

Além de ter a experiência de grandes jogadores o auxiliando, David será comandado por um técnico também de vasta experiência, ex-treinador da Seleção Brasileira, finalista de Copa Libertadores e bicampeão da Copa do Brasil.

”O Mano Menezes é um excelente treinador, trabalhar com ele será muito bom e me ajudará a ganhar mais experiência tática e técnica”, comentou, citando o seu estilo de jogo.

“Sou um jogador veloz, atacante que ataca, mas que também ajuda na recomposição da defesa. Vi algumas pessoas comparando meu estilo ao do Alisson (que deixou o Cruzeiro para ir ao Grêmio na negociação que envolveu o lateral Edilson). Claro que não sou o Alisson, mas nosso estilo de jogo é bem parecido”, explicou.

Contrato

O contrato do atacante David com o Cruzeiro terá cinco anos de duração e a divisão dos direitos econômicos do jogador ficou da seguinte forma: a Raposa terá 70% dos direitos, o Vitória permanece com 20% e o restante estará ligado ao Coimbra, clube vinculado ao Banco BMG, conhecido por investir há anos no futebol brasileiro e internacional. 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por