David Villa dará adeus à seleção espanhola após a Copa

Folha Press
04/06/2014 às 18:25.
Atualizado em 18/11/2021 às 02:52

O maior artilheiro da história da seleção espanhola, David Villa, anunciou nesta quarta-feira (4) que deixará a 'Roja' quando terminar a participação da equipe na Copa do Mundo no Brasil, que começa no dia 12 de junho.

O atacante, de 32 anos, assinou há poucos dias um contrato de três anos com o New York City FC, nova equipe da Liga de futebol dos Estados Unidos (MLS), após vencer o Campeonato Espanhol nesta temporada com o Atlético de Madri. No momento, ele treina em Washington, nos Estados Unidos, com a seleção espanhola, que buscará reeditar o título mundial conquistado na África do Sul-2010.

"Não gosto de falar em despedidas, mas acredito que será minha última Copa do Mundo e também minhas últimas partidas com a seleção", declarou em entrevista à emissora Canal Cuatro. "Acredito que pela idade, pelo rendimento e por tudo que passei, já está na hora. Mas não gosto de falar disso antes do Mundial", concluiu.

Com 56 gols, Villa é o maior artilheiro da história da seleção espanhola, e foi peça fundamental nas grandes conquistas da 'Roja', marcando quatro vezes na Eurocopa-2008 e cinco no Mundial-2010.

A Espanha encontra-se no Grupo B da Copa do Mundo e medirá forças com Holanda, Chile e Austrália. A primeira partida será contra os holandeses, no dia 13 de junho em Salvador, e será uma reedição da final da última Copa.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por