Ex-zagueiro assumiu a coordenação de transição do Galo desde que 'pendurou as chuteiras'
Réver participou dos treinos do Atlético nesta quarta-feira (28) (Pedro Souza/ Atlético)
Aposentado desde o fim de 2023, o ex-zagueiro Réver participou de parte do treinamento do Atlético nesta quarta-feira (28) na Cidade do Galo. Coordenador de transição do clube, o capitão do time campeão da Libertadores de 2013 sempre está no CT, trabalhando nos bastidores.
Por meio de imagens divulgadas pelo clube, Réver aparece “ajudando” nos trabalhos do elenco. E durante a atividade de finalização, o ex-zagueiro relembrou a função exercida (zagueiro) no Galo por quase dez anos.
O eterno capitão alvinegro “pendurou as chuteiras” no fim do ano passado. No início desta temporada, assumiu o cargo de Coordenador de Transição do Galo.
Após a aposentadoria, Réver concluiu o curso de treinador, da Licença A da CBF, para iniciar uma nova carreira no Atlético. Agora, o ídolo alvinegro ficará responsável pela ligação entre as categorias de base e o futebol profissional do Galo.
Réver vai assumir o mesmo cargo que outro ídolo alvinegro assumiu em um passado recente. O zagueiro Léo Silva, companheiro da Libertadores de 2013, foi coordenador técnico e de transição do Atlético após pendurar as chuteiras. Contudo, pouco tempo depois se tornou auxiliar técnico da equipe sub-20.
De olho no Ipatinga
O Atlético se prepara para enfrentar o Ipatinga, neste sábado (2), às 16h30, na Arena MRV, pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro. O Alvinegro ainda briga com Uberlândia e Villa Nova pela última vaga na semifinal do Estadual.
Com 11 pontos, na liderança do Grupo B, o Galo tem três pontos de vantagem sobre os adversários. Assim, mesmo se perder para o Tigre, o Alvinegro ainda pode ficar com a vaga, já que seria decidida nos critérios de desempate de saldo de gols. Enquanto tem cinco de saldo, o Periquito possui menos 2 e o Leão menos quatro.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais