Pré-candidato à Presidência da República se junta ao governador Tarcísio de Freitas
Governador de Minas, Romeu Zema, participa do ato (Reprodução redes sociais)
Pré-candidato à Presidência da República em 2026, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), participa neste domingo (7), em São Paulo, do ato em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro, que é julgado por tentativa de golpe de Estado. Novamente, o mineiro preferiu não usar verde e amarelo, cores típicas dos manifestantes bolsonaristas.
Pela manhã, Zema participou do desfile cívico-militar na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte. Antes do fim da cerimônia, saiu da capital mineira, pegou um avião e foi para a capital paulista.
Além de Romeu Zema, participam do ato o pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e vários parlamentares. Bolsonaro está em prisão domiciliar e não pode participar.
O ato reúne milhares de pessoas na avenida Paulista. Apoiadores do ex-presidente pedem anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Os participantes estão com cartazes e bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e de Israel. Uma bandeira gigante dos EUA toma a avenida.
Leia mais: