(Divulgação/CBF)
De olho na conquista de uma vaga na Eurocopa de 2020, o técnico Jaroslav Silhavy anunciou nesta terça-feira, (12), a lista de convocados da República Checa para jogos contra Brasil e Inglaterra. Os checos enfrentarão os ingleses em 22 de março, no estádio de Wembley, em Londres, na sua partida de estreia nas Eliminatórias para o torneio continental, e quatro dias depois receberão a seleção brasileira em Praga, palco do segundo amistoso que o time de Tite fará em 2019.
Antes disso, a equipe brasileira pegará o Panamá no dia 23, na Cidade do Porto, em Portugal, no seu primeiro jogo de um ano cujo principal objetivo será a conquista da Copa América, que ocorrerá em solo nacional entre 14 de junho e 7 de julho.
Segundo desafio do Brasil no ano, a República Checa integra o Grupo A das Eliminatórias da Eurocopa, que, além da Inglaterra, conta com as seleções da Bulgária, do Kosovo e de Montenegro. E uma das principais novidades da convocação anunciada por Jaroslav Silhavy foi a presença do atacante Patrik Schick, da Roma, que na última segunda-feira foi o autor do gol que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Empoli em confronto pelo Campeonato Italiano.
Schick acumula cinco bolas na rede em 14 partidas disputadas pela seleção principal da República Checa e poderá formar dupla ofensiva com Matej Vydra, do Burnley, outro nome chamado para estes duelos contra ingleses e brasileiros.
Na convocação divulgada nesta terça-feira, porém, apenas Schick foi listado como atacante, sendo que Silhavy avisou que vai chamar mais três jogadores para o setor ofensivo e completar o grupo com 23 nomes para estes dois próximos jogos.
O treinador tenta reconstruir a seleção checa depois de o time nacional ter fracassado em sua tentativa de se classificar para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E, ao falar sobre a convocação de Schick, o comandante revelou que o jogador está lutando contra um problema de saúde, mas não especificou qual seria o mesmo e minimizou o efeito que a doença teria para o desempenho do atleta. "Espero e acredito que não será nada sério", disse.
Vale destacar também o fato de que sete dos 20 jogadores convocados nesta terça-feira atuam pelo Slava Praga, time da capital checa que abrigará o confronto com a seleção brasileira no próximo dia 26.
Confira a lista de convocados da República Checa:
Goleiros - Jiri Pavlenka (Werder Bremen), Tomas Koubek (Rennes) e Tomas Vaclik(Sevilla).
Defensores - Ondrej Celustka (Antalyaspor), Theo Gebre Selassie (Werder Bremen), Filip Novak (Trabzonspor), Pavel Kaderabek (Hoffenheim), Ondrej Kudela (Slavia Praga), Tomas Kalas (Bristol), Marek Suchy (Basel) e Vladimir Coufal (Slavia Praga).
Meio-campistas - Jakub Jankto (Sampdoria), Tomas Soucek (Slavia Praga), Lukas Masopust (Slavia Praga), Borek Dockal (Sparta Praga), David Pavelka (Kasimpasa), Alex Kral(Slavia Praga), Jaromir Zmrhal (Slavia Praga) e Matej Vydra (Burnley).
Atacante - Patrik Schick (Roma).
Leia mais:
Após atuar pela Irlanda, zagueiro é liberado pela Fifa para jogar pela Inglaterra
CBF confirma convite para torneio nos EUA, mas deixa decisão para Conmebol
Estados Unidos convidam seleções da América do Sul para novo torneio em 2020