(Mourão Panda / América)
Em sua primeira oportunidade de disputar o Campeonato Mineiro, o meio-campista americano Emmanuel Martínez, encontrou um modelo de disputa diferente do que era realizado nos últimos anos, e avalia o torneio como difícil pelas equipes que participam, além das viagens pelo interior do Estado.
Mas, de acordo com o argentino, mesmo com todos esses fatores, ele destacou que o objetivo pessoal, e de todo o grupo americano é um só: conquistar títulos, começando pelo Mineiro.
Para isso, o jogador acredita que o time precisa ajustar os detalhes que deixaram escapar a vitória sobre o Ipatinga na última rodada, que também é o mesmo pensamento do técnico Vagner Mancini. Principalmente porque terão pela frente um clássico contra o Atlético no sábado, pela sétima rodada da competição.
“Foi um jogo difícil contra o Ipatinga e não podemos cometer os mesmos erros porque podemos tomar 1, 2, 3 gols devido ao ataque que tem (o Atlético), como Hulk e os demais”, disse o jogador.
Mesmo classificados, o duelo contra o Galo é tido como importante, pois as duas equipes brigam pelo primeiro lugar geral do Campeonato Mineiro, o que dá vantagens para as fases seguintes. “Nós queremos jogar bem e ganhar, porque tem muitas coisas que contam, como ter a vantagem de jogar pelo empate na semifinal”, disse o meio-campista que convocou a torcida americana para lotar o Independência, às 16h, quando a bola rola no Horto.
Martínez não revelou se vai estar entre os onze escolhidos pelo treinador para iniciar o jogo, mas que está pronto para atuar “da melhor maneira possível por 20, ou 90 minutos”. A briga por posições no Coelho aumentou após as duas boas últimas atuações de Matheusinho. Sendo assim, o meia espera ter mais minutagem para “quando entrar na equipe, não sair mais”.
Leia mais: