Uso da máscara não é mais obrigatório em BH desde 11 de agosto (Fernando Michel)
Moradores de Belo Horizonte não precisam mais usar a máscara de proteção contra Covid-19 em locais fechados a partir desta quinta-feira (28). O decreto oficilalizando a decisão, antecipada pelo prefeito Fuad Noman, foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM).
Conforme o texto, as exceções são em estabelecimentos de saúde, dentro de ônibus, metrô e nas estações de embarque e desembarque, além do transporte escolar.
O uso da proteção era obrigatório na cidade desde 22 de abril de 2020. Em 4 de março, o executivo municipal liberou o uso da máscara em locais abertos.
A PBH orientou ainda que os responsáveis por estabelecimentos da capital acompanhem os protocolos vigentes, e em caso de descumprimento de quaisquer normas, o alvará poderá ser cassado.
UFMG
A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras. O comitê de enfrentamento à Covid-19 da instituição diz levar em consideração o período de outono e inverno que, geralmente, apresenta um número maior de doenças respiratórias e virais.
A UFMG retomou as atividades presenciais em 28 de março com o início do primeiro semestre letivo atrelado ao uso obrigatório de máscara em todos os ambientes.