Defensoria Pública recolhe doações para crianças de creche marcada por tragédia em Janaúba

Cinthya Oliveira
05/08/2019 às 20:53.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:52
 (Prefeitura de Janaúba/Divulgação)

(Prefeitura de Janaúba/Divulgação)

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) está arrecadando cestas básicas, brinquedos, roupas e calçados que serão destinados a crianças da escola infantil Helley de Abreu, em Janaúba, no Norte de Minas. Antes conhecida como creche Gente Inocente, essa instituição foi marcada por uma tragédia em outubro de 2017, quando um funcionário provocou um incêndio que matou a ele e outras 12 pessoas.

As doações podem ser feitas até dia 30 de setembro na sede da Defensoria Pública de Minas Gerais, em Belo Horizonte (rua dos Guajajaras 1.707, Barro Preto), na Defensoria Pública em Janaúba (rua São João da Ponte 427, Centro) e na Defensoria Pública em Montes Claros (av. Doutor João Luiz de Almeida 454, Vila Guilhermina), das 9h às 18h.

Pede-se roupas e calçados para crianças com idade até 6 anos, que é a faixa etária atendida na escola infantil. No dia 5 de outubro, quando a tragédia completa dois anos, os defensores públicos vão realizar uma ação em um clube de Januária, com o objetivo de proporcionar para crianças, funcionários, parentes das vítimas e sobreviventes momentos de descontração.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por