Defesa Civil ainda vê riscos em loja incendiada no Rio

Clarissa Thomé
07/07/2012 às 16:06.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:23

A Defesa Civil Municipal constatou neste sábado que ainda havia risco de desabamento do reboco da fachada da loja Aidan, destruída por incêndio na manhã da última sexta-feira, em Copacabana, zona sul do Rio.

Operários devem fazer uma raspagem até o fim da tarde deste sábado e o prédio de dois andares será fechado por tapumes. Até as 12 horas, os proprietários da casa de material para festas não haviam se apresentado aos bombeiros ou à Defesa Civil.

De acordo com o engenheiro Luiz André Alves, que coordenava a operação no local, os prédios vizinhos não sofreram abalo. "A laje desabou, mas as paredes laterais estão intactas. Não há nenhum risco para a vizinhança".

Muito emocionado, o comerciante Salim Youssef Diwan, dono da Arrazo, loja vizinha, de roupas para festas, acompanhou a limpeza do estabelecimento. "Não sobrou nada. O estoque foi todo destruído".

Bombeiros fizeram o rescaldo durante a manhã. Curiosos paravam para acompanhar o trabalho. Duas pistas da Avenida Nossa Senhora de Copacabana permaneciam interditadas e devem ser liberadas para o trânsito depois que os operários terminarem a raspagem do reboco na fachada.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por