(Maurício Vieira / Hoje em Dia)
Um delegado do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico da Polícia Civil (Denarc) é suspeito de matar a tiros um motorista de reboque na tarde desta terça-feira (26). O crime ocorreu na avenida do Contorno, próximo ao viaduto Oeste, região Central de Belo Horizonte.
Conforme informações repassadas por um delegado que acompanha o caso, mas pediu para não ser identificado, o motorista do caminhão fechou a viatura, que estava descaracterizada.
O delegado, então, acelerou o veículo e o parou à frente do caminhão. Em seguida, ordenou que o motorista descesse, apresentando-se como delegado. O homem teria desobedecido e acelerado o caminhão contra a viatura. Neste momento, o delegado atirou.
Uma viatura do Denarc foi acionada para o local e levou o motorista baleado para o Hospital Pronto-Socorro João XXIII. Ele chegou em estado gravíssimo à unidade médica e morreu em seguida.
A corregedoria da Polícia Civil investiga o caso.
O caso provocou lentidão no trânsito. Às 17h50, conforme a assessoria da BHTrans, o caminhão ainda não havia sido removido.
Leia também:
Mais de 120 expositores perderam o direito de expor na Feira Hippie, em BH
Zoonoses de BH identificou, desde o início do ano, 13 morcegos com o vírus da raiva em cinco regiões