Delegado identificou em Belo Horizonte 176 baderneiros

Gabi Santos - Hoje em Dia
12/02/2014 às 07:47.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:58

A Polícia Civil identificou 176 pessoas, entre adultos e menores, como envolvidos em atos de vandalismo em Belo Horizonte no ano passado. Eles vão responder acusações de roubos, incêndios, formação de quadrilha, dano ao patrimônio, lesões corporais, corrupção de menores, agressão e pichações.

Os crimes foram cometidos durante a Copa das Confederações, em junho, e nas comemorações do 7 de Setembro. Quarenta e cinco procedimentos sobre participação de menores foram instaurados. As investigações estão nas mãos da Justiça e devem ser julgadas neste ano.

Segundo o delegado Anderson Alcântara, que forneceu as informações, também foram instaurados autos de prisões em flagrante, termos circunstanciados de ocorrências, e autos de apreensões de ato infracional.

SEMINÁRIO

Cerca de 700 militares de todas as regiões do Estado participam, desde a última terça-feira (11), de uma capacitação e treinamento sobre o trabalho da corporação na Copa do Mundo. A programação faz parte do Seminário de Nivelamento do Treinamento Policial Básico, que será repassado a todos os policiais.

Uma das principais inovações é a presença de um simulador de treinamento, que irá reproduzir as diversas situações encontradas nas ruas. O objetivo é aprimorar as técnicas e a qualidade do trabalho.

O controle de distúrbios e técnicas antiterrorismo também fazem parte da agenda do seminário, que se estende até amanhã. Além do simulador, os policiais mineiros vêm se preparando para a Copa do Mundo com a participação em cursos básicos de turismo, língua estrangeira, prestação de serviço, primeiros socorros, meio ambiente e trânsito.

O seminário é transmitido, ao vivo, para o interior do Estado, por meio de videoconferência.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por