Atendimento a pacientes com sintomas será feito no hospital de campanha, no temporário da região Oeste e nas UPAs
Este ano, foram confirmados 45.906 casos de dengue em Belo Horizonte (Divulgação / PBH)
Mais um ponto de atendimento a pacientes com sintomas de dengue, chikungunya e zika será fechado em BH. A partir desta quarta-feira (1°), será desmobilizado o hospital temporário localizado em Venda Nova.
Para atender a população neste feriado de Dia do Trabalho, estarão abertos os hospitais de campanha (na regional Norte), temporário (na região Oeste da cidade) as UPAs da capital. Todos funcionarão com atendimento 24 horas para o público em geral.
A capital registrou este ano 45.906 casos confirmados de dengue. Há 115.537 casos notificados pendentes de resultados de exames laboratoriais e avaliações epidemiológicas. Foram investigados e descartados 17.360 casos. Em três meses, o hospital temporário Venda Nova atendeu 13.375 pessoas e realizou 976 internações.
Endereço das unidades temporárias:
Hospital Temporário (região Oeste)
Rua Santa Cruz, 137 - Alto Barroca
Funcionamento: 24 horas por dia
Hospital de campanha (região Norte)
Avenida Risoleta Neves, 2.580, Novo Aarão Reis
Funcionamento: 24 horas por dia
“Tudo está sendo feito conforme o planejamento realizado desde o início da epidemia. A desmobilização dos locais criados para o atendimento exclusivo de pacientes com sintomas de arboviroses tem sido realizada de forma gradativa e sempre embasada nos indicadores epidemiológicos e assistenciais. As mesmas estratégias podem ser retomadas imediatamente, caso seja necessário”, assegurou o secretário municipal de Saúde, Danilo Borges Matias.