(Defesa Civil/Divulgação)
Um dentista de 52 anos morreu nesta quarta-feira (21) após cair com o carro que dirigia em um córrego na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Antes de despencar na água, testemunhas contaram que o homem capotou e, em seguida, quebrou a mureta de proteção do córrego.
O caso aconteceu por volta das 3 horas na avenida Professor Clóvis Salgado, na altura do bairro Bandeirantes. Mas com a força da correnteza, já que chovia no momento do acidente, o veículo foi arrastado por aproximadamente 100 metros e resgatado no córrego Sarandí, nas proximidades da avenida Heráclito Mourão de Miranda.
Quando os militares chegaram ao local para resgatar o dentista, encontraram um homem no córrego tentando salvar a vítima. O rapaz, que trabalha em um trailer, viu o carro na água e pulou para tentar socorrer o motorista. Porém, não teve êxito já que o veículo caiu com as rodas para cima.
Os bombeiros retiraram o homem da água e ele foi conduzido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até um hospital da região para ser avaliado e medicado. Já o resgate do corpo foi mais complicado. Os militares utilizaram várias técnicas, mas só conseguiram retirar o dentista das ferragens depois de cortar o assoalho do veículo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e, depois dos trabalhos de praxe, o corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) da capital. A Defesa Civil e a BHtrans também estão no local do acidente para auxiliar na ocorrência. Não há informações de outras vítimas e nem da motivação do acidente. O que se sabe até agora é que chovia no momento da queda do carro no córrego.