Dentro da própria casa, família é feita refém no Rio

Thaise Constâncio
16/12/2013 às 11:18.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:49

Uma família foi feita refém dentro da própria casa no bairro Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio, na manhã desta segunda-feira, 16. Por volta das 5h, cinco homens armados invadiram a residência onde o segurança Gilmar de Oliveira mora com a mulher Roberta Carrilho, a filha e o sogro. Um sobrinho do casal também estava no local.

Gilmar e Roberta saiam de casa para ir à academia quando foram rendidos pelos bandidos. O grupo amarrou as vítimas e ameaçou cortar os dedos dos moradores com um facão caso não encontrassem nada de valor. O segurança contou que eles reviraram toda a casa e quebraram diversos objetos. Roberta disse que um dos integrantes do bando deu um tapa na cara do pai dela, de 68 anos.

Um vizinho notou a movimentação estranha na casa de Oliveira e chamou a Polícia Militar. Com a chegada dos agentes, os bandidos mandaram a mulher do segurança dizer que estava tudo bem na casa, mas ela piscou o olho, em um sinal de que havia algo errado. Os policiais pediram reforço e cercaram o local.

Oliveira chegou a ser feito de escudo pelos sequestradores durante a negociação com a PM. Houve troca de tiros, mas o segurança conseguiu se soltar e fugir. Três assaltantes foram presos dentro de casa. Os outros dois ainda tentaram fugir passando pelas casas vizinhas, mas foram pegos pelos agentes.

Carlos Leandro Fernandes Lopes, 21; Wellington Nascimento da Silva, 21; Wagner Stefano Soares da Conceição, 18; e dois adolescentes foram levados para a 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo). Alguns deles já têm passagem.

Formado por um conjunto de favelas, o complexo do Lins de Vasconcelos possui uma Unidade de Polícia Pacificadora que foi inaugurada no dia 2 de dezembro.
http://www.estadao.com.br

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por