1 a 1

Depois de quase adiamento do jogo por falta de energia, América sofre, mas avança na Copa do Brasil

Alecsander Heinrick
@alecshms
Publicado em 28/02/2023 às 22:53.
Partida foi tensa e muito disputada, com o Coelho levando a melhor no fim (Gabriel Dias/Tocantinópolis)

Partida foi tensa e muito disputada, com o Coelho levando a melhor no fim (Gabriel Dias/Tocantinópolis)

O América empatou em 1 a 1 com o Tocantinópolis, fora de casa, e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. A partida teve a curiosidade de ter ficado parada por um hora e 20 minutos, por falta de energia, mas mesmo assim foi retomada e finalizada.

O Coelho abriu o placar antes dos 10 minutos, com Wellington Paulista, mas foi paralisado aos 24 minutos. Quando o jogo voltou, ficou mais lá e cá e o Tocantinópolis chegou ao empate no início da etapa final. Mas o resultado não foi suficiente para o time de Tocantins, já que o América tinha a vantagem do empate. O Alviverde agora vai encarar o Santa Cruz, que eliminou o Democrata-GV com um gol no último lance.

O jogo

O América mostrou sua superioridade desde o início, buscando controlar o jogo. Logos aos sete minutos, teve pênalti marcado a seu favor quando a bola pegou no braço do defensor do Tocantinópolis. O experiente Wellington Paulista foi para a cobrança e deslocou o goleiro, abrindo o placar. O Coelho seguiu em cima e exigiu três grandes defesas do goleiro adversário, em lances com WP e Aloísio. Aos 24 minutos, o jogo foi interrompido por falta de energia e assim ficou por uma hora e 20 minutos, quando a luz e o jogo foram retomados.

Com a bola voltando a rolar, o América seguiu fazendo valer sua superioridade técnica, dominando o jogo. O Coelho chegou a marcar mais um, novamente com Wellington Paulista, mas o bandeira pegou impedimento no início do lance. Nos minutos finais da primeira etapa, o Tocantinópolis criou sua melhor chance com o atacante Joel, que foi acionado na área, deixou o marcador no chão e ficou cara a cara com Cavichioli, mas acabou batendo com muita força, por cima do gol.

Na volta para o segundo tempo, o Tocantinópolis conseguiu o empate logo aos dois minutos. Após cobrança de escanteio, a defesa afastou mal e Chico Bala bateu de primeira para vencer Cavichioli. Aos nove minutos, o América teve a chance de voltar a frente do placar. Após confusão na área, a bola sobrou na risca da pequena área para o capitão Juninho bater, mas ele mandou por cima do gol. O Coelho seguiu atacando e teve chances com Mateusinho e Wellington Paulista, mas ambos finalizaram para fora. O Verdão do Norte respondeu com Chico Bala, mas dessa vez ele parou no goleiro americano.

O jogo passou a ficar mais tenso, com o Tocantinópolis tentando se arriscar mais, já que precisava da vitória, enquanto o América se segurava e tentava sair no contra-ataque para matar o jogo, ambos sem sucesso. Já nos acréscimos, Benítez deu belo chute no ângulo, mas parou em mais uma grande defesa de Anderson.

FICHA TÉCNICA

TOCANTINÓPOLIS 1 X 1 AMÉRICA

Tocantinópolis
Anderson Luiz; Da Silva, Marcos Arthur, Marcondi e Chico Bala (Fernando Ceará); Xaves (Bideli), Andrezinho (Wellington Junior), Thiago Bagagem e Hiltinho; Joel (William) e  Everson Bilal. Técnico: Jairo Nascimento

América
Matheus Cavichioli; Arthur, Danilo Avelar, Ricardo Silva e Nicolas; Alê (Benítez), Juninho e Lucas Kal (Éder); Felipe Azevedo (Dadá Belmonte) e Aloísio (Mateusinho) e Wellington Paulista (Henrique Almeida). Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 1ª fase da Copa do Brasil
Data: 28 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Local: Estádio João Ribeiro - Tocantinópolis
Árbitro: Anderson Daronco, auxiliado por Maurício Coelho Silva Penna e Lúcio Beiersdorf Flor
Cartões amarelos: Marcondi, Bilal e Thiago Bagagem (Tocantinópolis); Nicolas e Éder (América)
Gols: Chico Bala, aos 02 minutos do segundo tempo (Tocantinópolis); Wellington Paulista, aos 09 minutos do primeiro tempo (América)

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por