Depois do sucesso na literatura, os 50 tons de cinza serão também os queridinhos do inverno

Cris Carneiro - Hoje em Dia
12/04/2015 às 12:14.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:36
 (Weber Padua/ Divulgação )

(Weber Padua/ Divulgação )

Depois do sucesso do livro e do longa “50 Tons de Cinza”, a cor chega como forte tendência da estação fria. É claro que o tom usado como inspiração por Erika Leonard James já vem protagonizando coleções há várias estações e essa afirmação não se restringe ao inverno, apesar de que a cor tem tudo a ver com os dias frios e tardes nubladas, que começam a abrir passagem por aqui.

A consultora e corretora de moda Vivielly Barrack lembra que o cinza é um tom neutro e combina com tudo. “A sobriedade da cor dá um ar mais elegante à produção e permite uma gama de combinações”, afirma.

E mesmo que algumas pessoas acreditem tratar-se de um tom sem graça, é importante frisar que, de acordo com as tendências apontadas, estamos numa estação de misturas. Por isso, usar a neutralidade e elegância do cinza é uma opção certeira.

O cinza é de fácil coordenação com padronagens e cores intensas, como amarelo, laranja, marsala, azul, caramelo, e pode ser uma ferramenta importante para quebrar um possível exagero, além de disfarçar determinadas partes do corpo.

“É possível utilizar o cinza também em sobreposições criativas, como no uso do quimono, que é forte influência oriental, ou finalizar o look com um poncho”, ensina Vivielly Barrack.

O cinza aparece em texturas, camuflagens ou versões clássicas. Armani trouxe para as passarelas de Milão peças bem ao gosto dos clientes da marca: alfaiataria e elegância. Entre as cores, o cinza e o preto predominaram e fizeram união perfeita com a já conhecida sofisticação da grife.

Em Paris, o tom também ganhou destaque na paleta de Christian Dior, e Raf Simons ousou na mistura, que apareceu em looks com amarelo canário, fúcsia, azul cobalto, verde esmeralda, verde bandeira, rosa, vinho e vermelho, além da hegemonia do preto, branco, cinza e transparentes. Tudo lindo e muito usual!

Por aqui, muitas grifes trouxeram o cinza, que veio de forma mais seca ou em opções mais elaboradas. Nada de achar que a cor seja sem graça. Na verdade, trata-se de uma tendência de fácil aplicação e que pode ser incorporada em qualquer situação do dia a dia.

Confira a galeria e inspire-se:  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por