(Reprodução / Redes sociais)
O deputado federal por Minas Gerais Hercílio Diniz (MDB), vítima de um acidente de helicóptero durante a campanha eleitoral, é reeleito com mais de 122 mil votos.
O parlamentar de 59 anos ficou hospitalizado por cerca de uma semana, depois de se ferir na queda da aeronave, que ocorreu no último dia 21, em Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce.
Imagens gravadas no momento do acidente indicam que a o helicóptero ia pousar em um campo de futebol, na marginal da BR-116. Mas, ao fazer a manobra de aproximação para a aterrissagem, colidiu com fios de alta tensão, perdendo o controle e caindo. Veja o vídeo:
Muitas pessoas estavam no local no momento do acidente e ajudaram a socorrer as vítimas. Quando o Corpo de Bombeiros chegou, os quatro ocupantes do helicóptero já haviam sido socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Havia quatro tripulantes. Além do deputado, estavam no helicóptero o vice-prefeito de Governador Valadares, David Barroso, o locutor de campanha Luciano Viana e o piloto Fabiano Rufino. Todos sobreviveram.
(Corpo de Bombeiros/Divulgação)
Durante a internação,Hercílio Diniz foi diagnosticado com contusão pulmonar, fraturas nas regiões do ouvido, mãos e costelas.
O parlamentar recebeu alta e, nesse domingo de votação (2), comemorou a reeleição nas ruas de Divinópolis, cidade do Centro-Oeste de Minas.
Leia mais: