Deputado novato alega gastar R$ 5 mil para manter apartamento

Aline Louise - Hoje em Dia
11/02/2015 às 09:54.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:59

O deputado novato Felipe Ettiê (PP) também votou pela volta do auxílio-moradia. Alegou que tem casa apenas em Uberlândia, sua cidade, e que para manter um apartamento de 86 metros quadrados no bairro Santo Agostinho, próximo à Assembleia Legislativa, gasta cerca de R$ 5 mil, com aluguel, IPTU mensal, condomínio, seguro incêndio e faxineira toda semana.

Apesar de querer fazer jus ao benefício, para pagar suas despesas na capital, Felipe reconhece que o salário de um parlamentar já é bem atraente. “O salário do deputado é muito bom, fora da realidade da média brasileira. É alto, uma grande oportunidade. Mas tenho direito ao auxílio e vou bancar parte (das despesas com moradia) com meu próprio salário”, declarou.

A deputada Marília Campos (PT) votou contra a volta do auxílio, apesar do acordo entre o bloco da situação para aprovar a matéria. “O momento hoje em nível nacional, em nível estadual, nas cidades exige economia e essa economia é para todos”, disse.

O tucano João Leite também repudiou a votação, que considera um “retrocesso”. “Está pesando, colocando nas costas desse contribuinte, desse pagador de imposto de Belo Horizonte mais este gasto”, justificou.  

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por