'Não vamos te deixar em paz'

Deputados são ameaçados para assinar CPI do Mineirão, denuncia Alencar da Silveira; veja imagens

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
31/03/2023 às 15:42.
Atualizado em 31/03/2023 às 16:40
Ameaça recebida por deputado. (Fernando Michel Modesto)

Ameaça recebida por deputado. (Fernando Michel Modesto)

Deputados estaduais têm sido ameaçados para assinar a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Minas Arena para gestão do Mineirão. A denúncia foi feita nesta sexta-feira (31) pelo parlamentar Alencar da Silveira Júnior (PDT), que é 2º secretário da Assembleia Legislativa e presidente do Conselho de Administração do América.

O deputado disse que as ameaças chegaram a vários parlamentares. “Fui um dos primeiros a assinar esse pedido de CPI e, portanto, não fui ameaçado, mas não podemos aceitar isso. Em 34 anos de vida pública ,nunca vi isso acontecer”, afirma.

Em mensagens enviadas à reportagem, torcedores utilizam palavrões e agressividade para exigir que os deputados assinem a criação da CPI. “Assina o bagulho se não vai ser fudido”, diz a mensagem de um dos torcedores, que ainda conclui dizendo “não vamos te deixar em paz”. Outro torcedor diz “bandido! Faça algo decente”, afirma.  

Reprodução/redes sociais

Reprodução/redes sociais

A Minas Arena virou alvo de torcedores após críticas de Ronaldo Fenômeno às taxas cobradas pela concessionária para realização de jogos no Mineirão; também acusam a Minas Arena de desvirtuar a finalidade do Mineirão e dar prioridade para shows e festivais ao invés do futebol. 

"Sei que quem faz isso é uma pequena minoria de torcedores. Em geral a torcida mineira é responsável e democrática. Nós, torcedores de Minas Gerais, não vamos tolerar", afirmou Alencar da Silveira.

()

()

()

()

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por