Desafio argentino é vencer e convencer na Copa do Mundo

Gláucio Castro - Hoje em Dia
03/07/2014 às 07:36.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:14
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

De um lado a euforia pela classificação sofrida às quartas de final da Copa do Mundo, com um gol nos instantes finais da prorrogação. Do outro, a tristeza pela morte da filha de um companheiro de muitas coberturas esportivas conhecido por todos. A reapresentação de Messi e companhia, nessa quarta-feira (2), na Cidade do Galo, não foi como os atletas gostariam.

Nem a presença do atacante Agüero no gramado, em fase final de recuperação de uma contusão na coxa esquerda, animava o ambiente. Em homenagem à Maria Soledad Fernández, 26 anos, que morreu em um acidente na BR-381, em Oliveira, os atletas pediram para não dar entrevistas nessa quarta-feira. Soledad é filha de Tití Fernández, respeitado jornalista local.

Nem precisava. Os repórteres da imprensa argentina já tinham combinado entre eles que nenhum faria qualquer pergunta na coletiva, como forma de também prestar solidariedade ao colega. Houve apenas um pronunciamento de Juan Carlos Crespi, secretário de Seleções da AFA, lamentando o ocorrido.

Em campo

O treinamento começou com um longo papo do técnico Alejandro Sabella com os jogadores. Durante vários minutos, o treinador conversou com os atletas e gesticulou bastante, mas tudo em clima de muita tranquilidade, apesar do sufoco de terça-feira. Logo em seguida, os jogadores que participaram da desgastante partida contra a Suíça fizeram apenas de um trabalho regenerativo. Destaques do confronto, os atacantes Messi e Di María estiveram o tempo todo juntos rindo, mas praticamente só se alongaram.

Os reservas fizeram um treino de dois toques com bola. Desfalque na última partida, Agüero, que chegou a ter o corte da Copa especulado por causa da contusão, surpreendeu. Apareceu no gramado de chuteiras, uma de cada cor por sinal, e fez um trabalho físico. Na segunda parte da movimentação, ele também entrou no treino com bola, mas dificilmente terá condições de estar em campo sábado em Brasília contra a Bélgica.

Na manhã desta quinta-feira (3), o técnico comanda o último treino antes do embarque para a capital federal. Às 18h30, a delegação viaja para Brasília. Para o duelo que vale vaga na semifinal, Sabella não poderá contar com o lateral-esquerdo Rojo, que levou o terceiro cartão amarelo contra os suíços. O substituto será definido no trabalho desta manhã, mas tudo indica que José Basanta ficará mesmo com a vaga.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por