(GUILLAUME HORCAJUELO)
Didier Deschamps sabe das dificuldades que surgem no caminho de uma seleção que disputa a Copa do Mundo. Capitão da França no título de 98, o agora técnico quer fugir do favoritismo que caiu sobre sua equipe após a vitória, por 5 a 2, diante da Suíça. Com seis pontos, os franceses estão virtualmente já classificados às oitavas de final do Mundial.
"Realmente, fazer cinco gols é uma bela noite para nós. Ter seis pontos também é uma alegria. Temos que esperar o resultado do outro jogo antes de comemorar. Haverá um terceiro jogo que vai decidir quem fica em primeiro", disse, referindo-se a terceira rodada do Grupo E, quando a França encara o Equador.
No entanto, Deschamps não esconde a alegria com os gols marcados por sua equipe e, mais do que isso, comemora o bom futebol apresentado por seus jogadores. Os atacantes Olivier Giroud e Karin Benzema foram os destaques da seleção na goleada.
"Temos um grupo com bons jogadores, nos preparamos bem. Fomos eficazes. Isso é a primeira parte, só vamos completar o trabalho posteriormente. Temos que ver", finalizou.