Despaigne é eliminado por morder adversário na mão

Gazeta Press
02/08/2012 às 10:03.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:02

O cubano Oreydi Despaigne foi eliminado da disputa ao morder um adversário na mão, situação que lembrou a atitude do pugilista Mike Tyson no combate com Evander Holyfield em 1997.

O torneio olímpico de judô apresentou um momento curioso na categoria masculina até 100kg. O cubano Oreydi Despaigne foi eliminado da disputa ao morder um adversário na mão, situação que lembrou a atitude do pugilista Mike Tyson no combate com Evander Holyfield em 1997.

A luta, realizada na manhã desta quinta-feira, era válida pela fase de quartas de final. Oreydi Despaigne mordeu um dos dedos do uzbeque Ramziddin Sayidov.

Imediatamente, o representante europeu reclamou da atitude do adversário. Os árbitros tomaram a iniciativa de analisar o caso no vídeo, trocar ideias e optaram pela eliminação de Despaigne.

O judoca cubano alegou que a mordida ocorreu de forma acidental. Oreydi Despaigne chegou a conversar com os árbitros, mas a decisão da eliminação acabou mantida.

A categoria 100kg do judô teve a presença do brasileiro Luciano Correa. Na primeira luta, ele imobilizou Oumar Kone, de Mali. Na sequência, foi derrotado pelo holandês Henk Grol.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por