(Polícia Militar/Reprodução)
Um detento de 41 anos foi internado em estado grave em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, nesta segunda-feira (14), após ingerir drogas para vender no presídio. De acordo com a Polícia Militar, oito buchas de maconha e três rolos de fumo foram encontrados no intestino do homem.
Após reclamar de dores abdominais por nove dias, o prisioneiro foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Antônio Moreira da Costa. Posteriormente, ele confessou que havia ingerido vários tabletes de entorpecentes em 4 de novembro com a intenção de vendê-los no presídio de Três Corações, onde cumpre pena de 15 anos em regime semiaberto.
Durante a cirurgia para retirada das drogas, os médicos observaram várias perfurações no intestino do detento, que segue entubado em estado grave na UTI, correndo risco de morte.
Segundo a PM, por conta do estado de saúde, o homem não foi preso em flagrante. Posteriormente será feito um inquérito e o detento deve ser indiciado pelo crime de tráfico de drogas.
Leia Mais: