Deu a louca no mercado da bola: dia intenso na apresentação de Galo, Raposa e Coelho

Rodrigo Gini
03/01/2019 às 21:22.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:52
 (Vinnicius Silva/Cruzeiro)

(Vinnicius Silva/Cruzeiro)

Se as movimentações de bastidores envolvendo os três principais clubes mineiros ainda não haviam reservado grandes emoções ao torcedor, o</CW><CW0> dia marcado pela reapresentação acabou compensando. Afinal, apenas o América não trouxe grandes surpresas ontem – a grande mexida no grupo, com 18 saídas e sete chegadas –, era algo já oficializado.

No alvinegro, o torcedor teve a agradável surpresa da conclusão das negociações para contar com o zagueiro Igor Rabello, ex-Botafogo. Se até a véspera as tratativas entre mineiros e cariocas pareciam estacionadas, o jogador de 23 anos desembarcou pela manhã em Confins, passando pelos exames médicos.
E, como se desenhava, Gabriel foi cedido por empréstimo ao clube da Estrela Solitária. Além disso, a situação de vários jogadores que não permanecem para a temporada foi definida pela diretoria.

ASSÉDIO
Quase no mesmo momento do desembarque do terceiro reforço confirmado pelo Atlético, chegava ao aeroporto um dos destaques do rival Cruzeiro, o uruguaio De Arrascaeta. A essa altura, ainda não havia se tornado pública a investida do Flamengo para contar com o meia – aliás, carrasco do rubro-negro em confrontos decisivos pela Copa do Brasil. O que se sabia era da insistência em contar com Dedé, proposta rechaçada pelo comando celeste, apesar dos valores acenados (cerca de R$ 30 milhões).

Pois, segundo o diretor de futebol Itair Machado, o procurador do jogador, Daniel Fonseca, disse ter uma oferta tentadora dos cariocas – 10 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões) por 75% dos direitos econômicos do jogador, além de salário três vezes maior. Depois de uma rápida reunião em que a Raposa reafirmou a intenção de seguir com o jogador, De Arrascaeta não participou das atividades com os demais atletas e, segundo Itair, será multado.

Por outro lado, o clube recebeu o lateral Jádson, ex-Fluminense, que passou pelos exames de praxe, e espera para hoje a chegada de Orejuela. Além disso, Thiago Neves, cuja saída era dada como certa por muitos, teve o contrato renovado por mais uma temporada. E até mesmo a permanência do argentino Barcos pelo menos até o fim do contrato, no meio do ano, não está descartada.

Enquanto alguns jogadores que deixam a Toca foram ao CT pela última vez para se despedir dos amigos (caso de Ezequiel), outros já posaram com novas cores. O volante Bruno Silva participou do primeiro dia de trabalho do Fluminense, no Rio, para onde também rumará Ezequiel.Mourão Panda/América / N/A

Neto Berola, Júnior Viçosa, Marcelo Toscano, Diego Jussani, Leandro Silva, Felipe Azevedo e João Paulo são as caras novas no América para a temporada 2019

Leia mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por