(Emilio Morenatti/Associated Press/Estadão Conteúdo)
Dezenas de menores desacompanhados foram deixadas durante a noite no campo de refugiados e imigrantes de Calais sem camas, apesar das autoridades francesas terem anunciado ontem que o local havia sido evacuado, de acordo com informações da BBC.
Segundo ativistas de grupos humanitários, cerca de 100 jovens e crianças dormiram em Calais, entretanto, autoridades afirmaram que são 68 pessoas.
Fabienne Buccio, prefeita da região de Pas-de-Calais, disse que alguns dos que dormiram no local não são originais do campo, que é conhecido como "A Selva", pelas condições precárias de vida. Buccio havia dito anteriormente que a missão
Leia mais:
Mãe acorrenta filha em um poste de luz como punição por não querer ir a escolaHillary avança 14 pontos percentuais sobre Trump
Segundo terremoto atinge a Itália; não há relatos de danos
Segundo o jornal britânico, 5.600 pessoas foram removidas para centros de acolhimento desde segunda-feira, informou o governo. O número inclui cerca de 1.500 menores desacompanhados que estão abrigados em um container dentro do campo, que ativistas afirmam que agora está lotado.
De acordo com a BBC, equipes de demolição continuam a limpar o campo, retirando tendas e abrigos, muitos destruídos em incêndios iniciados por imigrantes no momento em que saíam.
Caroline Gregory, ativista do Calais Action, uma organização britânica, disse que cerca de 100 crianças e jovens foram deixadas sem nenhum abrigo no campo durante a noite. "Nós estamos implorando para as autoridades francesas a realmente tomarem alguma atitude em relação as crianças refugiadas e nada foi feito", disse.