Centros de Referência de Assistência Social do Barreiro lideraram o número de ações, chegando a atender 134 famílias
Mais de 1,5 mil pessoas compareceram aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) no Dia D para atualização do Cadastro Único (Divulgação/PBH)
Mais de 1,5 mil pessoas compareceram aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nesse sábado (4), no Dia D para atualização do Cadastro Único. Os Cras do Barreiro lideraram o número de ações entre as regionais, chegando a atender 134 famílias, seguida da Noroeste (126), Oeste (106) e Venda Nova (101).
“Conseguimos chegar a muitas famílias. Mesmo aquelas que procuraram os Cras e não estavam com cadastros desatualizados, elas foram informadas sobre prazos e benefícios que têm direito e não sabiam. O que avalio mais importante na ação foi garantir que mais de 800 pessoas na cidade continuem no Cadastro e recebendo seus benefícios”, destaca a diretora de Proteção Social Básica da PBH, Patrícia Silva.
Danielle da Costa é empregada doméstica e procurou o Cras Novo Aarão Reis para regularizar a situação documental. “Abrir o Cras no sábado foi muito importante. Eu trabalho durante a semana e não consigo um tempinho para vir, infelizmente. No cadastro, constava que meu filho estava empregado e agora ele não está mais trabalhando. Aproveitei para atualizar a informação e conferir se me enquadro para receber algum benefício”, disse.
A ação, específica para famílias com mais de uma pessoa e cadastros desatualizados há mais de dois anos, permitiu que mais de 800 famílias que fazem parte de programas sociais, como Bolsa Família e BPC, regularizassem a situação, garantindo o acesso a esses benefícios.
Para as famílias que não puderam comparecer no sábado, essa ação poderá ser feita nos dias úteis, de 8h às 18h, nos Cras de todas as regionais de BH, por meio das Diretorias Regionais de Assistência Social.
Todos os detalhes, como endereços e documentação necessária, estão disponíveis no Portal da PBH e no Portal de Serviços.
*com informações da PBH
Leia mais