(Arquidiocese de BH/DIvulgação)
A Igreja Católica celebra no próximo domingo (25) o Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas e viajantes, com uma programação especial em Belo Horizonte
O santo, um dos mais populares do catolicismo, tinha Reprobus como nome de nascimento, mas passou a usar o nome de Cristóvão, “aquele que carrega Cristo”, desde o dia em que teve a oportunidade de levar o menino Jesus nos ombros. Por isso, é considerado o padroeiro dos condutores e viajantes.
Suas virtudes despertavam admiração. Queria servir a um rei que fosse muito poderoso, mas percebeu que seguir a cruz era seu destino. Converteu-se ao Cristianismo e passou a vida ajudando os viajantes na travessia de um rio.
Segundo a Arquidiocese de Belo Horizonte, a programação contará com missas e bênçãos dos condutores e seus carros, na paróquia do bairro São Cristóvão, na região Nordeste da capital.
Somente após à celebração das 18h é que os motoristas receberão a bênção depois de participarem, em seus carros, da procissão que será realizada pelas ruas do bairro.
Paróquia São Cristóvão
25 de julho, a 71ª da Festa de seu Padroeiro
Missas – 7h, 9h, 15h e 18h
Procissão – após a celebração das 18h (os fiéis acompanharão a procissão em seus carros).
Agendamento: 3444-1191.
Endereço: Praça São Cristóvão s/n – Bairro São Cristóvão, Belo Horizonte.
Outras paróquias também celebrarão missas em homenagem ao santo. A programação completa está no https://arquidiocesebh.org.br/noticias/comunidades-de-fe-celebram-o-dia-de-sao-cristovao-padroeiro-dos-motoristas-25-de-julho/