(Wilson Dias/ABr)
A presidente Dilma Rousseff (PT) participa, nesta quarta-feira (3), de ato público de apoio à candidatura de Patrus Ananias (PT) à Prefeitura de Belo Horizonte. Além da petista, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) e o ex-presidente Lula (PT) também podem participar do evento que será realizado na Praça da Febem, na região do Barreiro, maior colégio eleitoral da capital.
Desde o início da campanha, a visita da presidente é aguardada. Antes da confirmação desta terça-feira (2), duas agendas já haviam sido desmarcadas na capital.
Nos bastidores, o que teria motivado a vinda da presidente seriam os resultados de pesquisas internas petistas, que apontam a possibilidade de um segundo turno na capital.
A presença de Temer seria, ainda, uma maneira de demonstrar unidade entre PT e PMDB na capital. Antes de ter a confirmação da agenda de Dilma, Patrus Ananias disse que a participação da presidente agrega em sua campanha.
“Certamente, vai acrescentar em nossa candidatura. Ela vai mostrar que juntos vamos fazer mais e melhor por Belo Horizonte”, disse o ex-ministro, nesta terça-feira, durante caminhada no centro da capital.
Em outras ocasiões, ele disse estar satisfeito com a participação da correligionária em seus programas eleitorais.
Não agrega
Questionado sobre a visita da presidente, o prefeito e candidato à reeleição Marcio Lacerda (PSB) disse que a campanha na capital já está decidida.
“A presidente sempre será muito bem-vinda, mas estamos falando de uma campanha municipal, onde 95% dos eleitores já conhecem os dois. Os votos já estão consolidados”, disse o prefeito.
Ele disse, ainda, que a vitória de sua coligação “se avizinha”. “Acho que o principal argumento dessa vitória nossa que se avizinha é o trabalho que fizemos por nossa cidade”, disse Marcio Lacerda. (A.F.G./H.S.)