(Wilson Dias/ABr)
Considerada como a carta na manga para alavancar a candidatura do petista Patrus Ananias na capital, a presidente Dilma Rousseff (PT) cancelou sua vinda a Belo Horizonte neste fim de semana. A apenas 17 dias do pleito, especula-se que a presidente nem sequer vá desembarcar em Belo Horizonte.
A assessoria da Presidência confirmou que Dilma Rousseff não tinha agenda em Belo Horizonte nesse fim de semana e que a única viagem marcada era para os Estados Unidos, onde ela abre, mais uma vez, a Assembleia Geral das Nações Unidas. Ao retornar, ficará apenas uma semana no país e parte para o Peru, onde participa da Cúpula América do Sul e Países Árabes, nos dias 1º e 2 de outubro.
Por outro lado, a campanha de Patrus sustenta que Dilma possa vir à capital entre as duas viagens, especificamente no dia 29. Mesmo assim, a assessoria alega que não existe agenda marcada.
Bola para frente
Apesar da ausência de Dilma Rousseff, para um membro da coordenação de campanha, a ausência de Dilma já era esperada e não muda os planos para a reta final. “Não vai ser por isso que a campanha vai parar. A agenda política precisa ser conciliada com a de presidente. Não estamos preocupados”, declarou a fonte.
Nos últimos dias, o candidato tem evitado falar sobre a visita da presidente. Patrus tem se limitado a dizer que conta com o apoio da petista, que gravou depoimentos para seus programas eleitorais. “Essa é uma preocupação dos nossos adversários (vinda de Dilma)”.