Diogo Silva volta a sentir dores e perde bronze para norte-americano

Gazeta Press
09/08/2012 às 17:52.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:20

Não deu para Diogo Silva. Com dores no pé direito, que começaram ainda na semifinal, o brasileiro acabou derrotado pelo norte-americano Terrence Jennings. Mesmo assim, já é a melhor campanha do taekwondo do Brasil em Jogos Olímpicos.

Durante alguns momentos da luta, Diogo Silva parou para receber atendimento em seu pé direito. Ele se lesionou ainda na semifinal, mas garantira estar em condições de lutar. "Nesse estágio, não há nada que doa. É um esporte que tem contato físico, então é normal isso", declarou logo após de ficar fora da final.

Assim como foi na semifinal, diante do iraniano Mohammad Bagheri Motamed, Diogo Silva conseguiu empatar o duelo em 5 a 5 com um golpe nos segundos finais do terceiro assalto. A disputa, então, iria para o golden score, entretanto, o norte-americano pediu reavaliação alegando que teria acertando um chute na cabeça do brasileiro.

Os juízes reviram as imagens da luta e deram mais três pontos para Jennings, que sagrou-se vencedor. Diogo Silva, porém, não se deu por vencido e juntamente com seu técnico entrou com recurso alegando que o cronômetro já estava zerado no momento do golpe. A organização não aceitou a revindicação do brasileiro, que acabou fora do pódio.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por